CI

Castanheira, no Mato Grosso, prepara-se para construir Núcleo Avançado de Capacitação

O Sindicato Rural de Castanheira, no noroeste de MT, está bem perto de ser um dos 20 do estado que vão inaugurar, até o final de 2016, um NAC.


O Sindicato Rural de Castanheira, no noroeste de Mato Grosso, está bem perto de ser um dos 20 do estado que vão inaugurar, até o final de 2016, um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC). A presidente da entidade, Greicy Cordeiro da Silva, esteve em reunião, nesta semana, com o presidente do Sistema FAMATO/SENAR-MT, Rui Prado, para acertar detalhes sobre o terreno onde pode ser construída a unidade e já demonstrou a expectativa em relação ao início das obras.

"A expectativa é a melhor possível porque o NAC é uma estrutura adequada para realização dos nossos treinamentos em parceria com o SENAR-MT. Por muitas vezes, o aproveitamento dos cursos não é total em Castanheira justamente por falta de estrutura, de espaço, por falta das instalações ideais. Com o Núcleo, não temos dúvida de que nossa demanda por cursos e nossas realizações serão maiores", comentou a presidente, depois da reunião na sede do Sistema.

O Sindicato de Castanheira está ligado à Regional de Juína, cidade que está a cerca de 40 quilômetros. A principal atividade da região é a pecuária. "Muitos produtores têm vontade de solicitar os cursos, mas, por não disporem do local mais apropriado, deixam de fazer. Isso vai mudar", previu Greicy.

Conforme o presidente Rui Prado, a equipe do SENAR-MT não medirá esforços para concluir os Núcleos Avançados previstos. Alguns outros a serem entregues estarão em Comodoro, Brasnorte, Paranaíta, Carlinda, Ipiranga do Norte, Paranatinga, Campinápolis, Tabaporã, Sapezal, Campos de Júlio, Ribeirão Cascalheira e Querência.

"Faço esse anúncio com muito otimismo de que até o fim do ano, vamos inaugurar mais 20 NACs, essas estruturas adequadas para oferecer as melhores instalações nos cursos e qualificações do SENAR-MT em parceria com os Sindicatos Rurais", comentou Prado.

A última unidade entregue em Mato Grosso foi o NAC de Juína, localizado ao lado do Parque de Exposições da cidade. Também foi inaugurada em 2016 a unidade de Cortriguaçu. Outros cinco em funcionamento estão em Tangará da Serra, Barra do Bugres, São José dos Quatro marcos, Cáceres e Primavera do Leste. Os Núcleos são equipados com cozinhas, salas de aula e todas as ferramentas necessárias para os treinamentos ofertados pelo SENAR-MT.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.