CI

Castanheiros apresenta melhor oferta dos últimos anos

Égua Freio de Bronze e cavalo classificado para a final do Freio de Ouro estão entre os destaques


Égua Freio de Bronze e cavalo classificado para a final do Freio de Ouro estão entre os destaques

No próximo domingo, 22 de maio, a Cabanha dos Castanheiros, de Pejuçara (RS), fechará a programação de leilões da classificatória aberta ao Freio de Ouro em Esteio (RS). No remate que será realizado no Tatersal do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, a partir das 21h, serão ofertados 37 lotes de animais da raça Crioula no evento a cargo da Trajano Silva Remates.

De acordo com o proprietário da cabanha, Miguel Scarpellini Campos, entre os leilões realizados pelo criatório, que vem despontando no cenário do cavalo Crioulo nos últimos anos, este será o de melhor oferta dos últimos tempos. "Estamos vendendo mães comprovadas da cabanha além de potrancas domadas. São éguas de padrão morfológico muito bom", observa.

O trabalho do criatório vem sendo reconhecido pelos resultados obtidos em pista. Nos últimos anos, a Castanheiros tem figurado com bastante frequência nas finais do Freio de Ouro. Inclusive, em 2014, foi o criatório que mais colocou animais na grande final da Expointer, com quatro exemplares. "Sempre estamos com três a quatros finalistas do Freio e na Morfologia. Estamos em franco crescimento. Continuamos investindo e tendo resultados", ressalta.

Entre os destaques está a égua Lontra dos Castanheiros, que correu o Freio de Ouro em três oportunidades sendo que em uma delas sagrou-se Freio de Bronze no ano de 2006. Outro lote a venda é o cavalo Avatar dos Castanheiros, que ficou em sexto colocado no Bocal de Ouro de 2016 e está classificado para a grande final do Freio de Ouro durante a Expointer.

Serviço Leilão Castanheiros

Data: 22 de maio de 2016
Hora: 21h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)
Oferta: 37 lotes da raça Crioula

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.