CI

Castrolanda e DuPont realizam evento educativo para crianças em Castro-PR

Ação envolveu cerca de 50 alunos da Escola Municipal José Nery Carneiro de Napoli e tratou da importância da sustentabilidade na agricultura


A DuPont Proteção de Cultivos realizou no último dia 21, em parceria com a Cooperativa Castrolanda, mais um evento do programa DuPont Escola. A iniciativa, vinculada à plataforma DuPont Segurança e Saúde, tem objetivo de promover a sustentabilidade na agricultura. Cerca de 50 alunos, da 5ª série do ensino fundamental da Escola Municipal José Nery Carneiro de Napoli, situada no município paranaense de Castro, participaram do evento, coordenado pelo representante comercial Vinicius Zanetti Leal.
 
O projeto DuPont Escola aborda este ano o uso racional de água e energia e também a importância das energias limpas e renováveis. No evento de Castro, por meio de vídeos didáticos e jogos e passatempos da revista Meu Herói, o Agricultor, educadores e professores da região estimularam o conhecimento dos estudantes em torno do respeito ao meio ambiente e da importância do uso correto e seguro de defensivos agrícolas.
 
“A parceria com nossos distribuidores ajuda a disseminar entre filhos de agricultores as melhores práticas agrícolas. Esses eventos trazem contribuições relevantes para conscientizar estudantes, seus pais e familiares quanto à valorização da segurança ambiental e da saúde no campo”, resume Felipe Ramos, gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont.
 
DuPont Escola faz parte da plataforma de responsabilidade socioambiental DuPont Segurança e Saúde no Campo, formada por outros quatro projetos destinados a diferentes públicos: DuPont Natureza, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Uso Correto e Seguro e DuPont Universidade. Mais de 1 milhão de pessoas no Brasil já foram beneficiadas pelos programas socioambientais da DuPont Proteção de Cultivos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.