CI

Catanduva e Terra Costa promovem Remate Divas na Expointer

O nome do evento faz uma alusão à oferta de éguas selecionadas


A Cabanha Catanduva, uma das mais tradicionais produtoras brasileiras de Angus, fará na Expointer o seu 1º leilão de cavalos crioulos, marcando oficialmente sua estréia nesse mercado. O remate “Divas” ocorre dia 1º de setembro, às 21 horas, na Pista G do Parque de Exposições Assis Brasil. Será realizado em parceria com a Cabanha Terra Costa, de Santo Antônio da Patrulha. O nome do evento faz uma alusão à oferta de éguas selecionadas que já têm história na raça a partir dos resultados em provas dos próprios exemplares e de seus filhos.

Serão ofertadas 35 fêmeas selecionadas, como a Jocasta do Itapororó, filha de Balisa do Itapororó, Grande Campeã da Expointer, e as Reservadas de Grande Campeã Ocasião 1234 da Tradição e Morocha do Itapororó, prenha do Freio do Ouro Campana Farrapo. Outros destaques serão a venda de quatro éguas chilenas, uma delas La Rinconada Divina, uma das 3 únicas filhas de Escorpion, um dos melhores garanhões chilenos de todos os tempos, e prenha de Santa Elba Sinuelo. Todas as éguas estão prenhas com exceção de uma fêmea recém domada, pronta para participar de provas.

A Catanduva iniciou a investir em cavalos crioulos para criação comercial há quatro anos, quando formou seu plantel a partir da aquisição de 15 éguas chilenas importadas filhas de garanhões comprovados e cabanhas consagradas. Atualmente, possui 60 éguas em reprodução. É proprietária de 50% do reprodutor chileno Palmas de Peñaflor que Fortacho. A intenção, conforme o proprietário da Catanduva, Fábio Gomes, é formar genética crioula da mesma forma com que atua com a raça angus.

A Cabanha Terra Costa também apostou na genética chilena a partir de 2006 e hoje possui plantel de 75 éguas. Tem como proprietário Marco Antônio Gomes Costa, proprietário da Argos, indústria líder na fabricação de guindastes na América Latina. Gomes também é criador de angus.

As vendas do Divas serão conduzidas por Marcelo Silva, do escritório Trajano Remates, e terão transmissão do vivo do Canal Rural.

As informações são da assessoria de imprensa da Cabanha Catanduva e da Cabanha Terra Costa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.