Cavalo Árabe apresenta sua funcionalidade no segundo dia de provas da 35º Nacional do Cavalo Árabe

Agronegócio

Cavalo Árabe apresenta sua funcionalidade no segundo dia de provas da 35º Nacional do Cavalo Árabe

O cavalo árabe apresentou sua desenvoltura em provas montadas na arena AVERT, empolgando o público na 35º Exposição Nacional do Cavalo Árabe
Por:
245 acessos

O cavalo árabe apresentou sua desenvoltura em provas montadas na arena AVERT, empolgando o público na 35º Exposição Nacional do Cavalo Árabe, que acontece até o dia 20 de novembro, no Helvétia Riding Center, em Indaiatuba (SP).

Cavaleiros e amazonas participaram de provas de 3 Tambores, 6 Balizas e Cross Country, em diversas categorias, como: Test Horse, Jovem, Profissional e Cruza Árabe. Os bons tempos e disputas acirradas comprovaram a versatilidade e funcionalidade do árabe na modalidade.

Além das provas montadas, deu-se início ao julgamento de Halter da Nacional, de onde sairá os grandes campeões Cavalo e Égua da exposição. Nesta quinta-feira, 17, foram julgadas as categorias Mirim Fêmea, Junior Macho, Potro e Potranca Jovem. O julgamento é realizado por sistema comparativo e os animais são avaliados por cinco juízes.

Nesta sexta-feira (18), a programação da 35º Exposição Nacional do Cavalo Árabe contará com a Copa Nacional de Rédeas, Copa ANCAF de 3 Tambores, Nacional de Performance e Halter. Na prova de conformação, os animais das categorias Mirim Macho, Junior Fêmea, Potro Jovem, Potranca e Castrados, passarão pelo crivo dos juízes. No mesmo dia, haverá, também, a grande final do campeonato nacional Égua e Cavalo Jovem.

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink