Cavalo Crioulo avança em território brasileiro no ano de 2018

Cavalo Crioulo

Cavalo Crioulo avança em território brasileiro no ano de 2018

Números da ABCCC apontam para manada de 426,27 mil animais registrados e destaque para expansão no Centro Oeste
Por:
44 acessos

A raça Crioula encerrou o ano de 2018 com um crescimento de 3,39% no número de animais registrados no país. No total, são 426,27 mil exemplares no território nacional, contra 412,31 mil animais registrados que fecharam o ano de 2017. O levantamento foi divulgado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), com base nos dados do Registro Genealógico da entidade.

O maior destaque percentual ficou por conta do crescimento na Centro Oeste do Brasil, com 6,86%, acima da média nacional se somados os três Estados da região mais o Distrito Federal. No total, são 5,63 mil animais registrados no Centro Oeste, enquanto em 2017 este número era de 5,27 mil. Já a região Sudeste, outro foco de fomento da ABCCC, o número de exemplares fechou o ano em 6,79 mil animais, evolução de 2,66%, enquanto no Sul a alta foi de 3,36%, ainda com a grande maioria de 412,63 mil exemplares.

Para o presidente da ABCCC, Francisco Fleck, o contínuo crescimento no Brasil mostra a qualidade do Cavalo Crioulo e que, apesar da crise, há uma evolução em números importantes, principalmente no Centro e Norte do país. “Nestas regiões a raça Crioula vem sendo bem aceita especialmente pela sua qualidade, docilidade para participar de várias provas e também pelo trabalho que a ABCCC vem fazendo com seus técnicos e analistas de expansão que estão trabalhando junto aos criatórios em todo o país para dar suporte a esta evolução que estamos vendo”, destaca.

A realização de eventos nas chamadas regiões de fomento também foram determinantes para a expansão da raça no país. Em 2018 foram realizados 1046 eventos, entre provas e exposições, em oito Estados brasileiros mais o Distrito Federal.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink