Cavalo Crioulo mantém crescimento de exemplares inscritos na Expointer

Agronegócio

Cavalo Crioulo mantém crescimento de exemplares inscritos na Expointer

Mesmo com duas modalidades a menos neste ano, número de animais será maior do que no ano passado
Por:
716 acessos

Mesmo com duas modalidades a menos neste ano, número de animais será maior do que no ano passado

A raça Crioula mais uma vez deverá ocupar posição de destaque na Expointer, que ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O número de animais registrou leve crescimento em relação ao ano anterior. Enquanto em 2015 participaram da feira 545 exemplares, em 2016 serão 553 animais que vão disputar alguns dos principais títulos do ciclo promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Entretanto, enquanto no ano passado foram disputadas sete provas durante a Expointer, este ano serão apenas cinco, já que tanto a Campereada quanto o Freio do Proprietário, com finais tradicionalmente realizadas ao longo da feira, já tiveram suas definições de campeões em 2016. Em todas as modalidades que permaneceram no evento de Esteio, exceto pelo Freio de Ouro, que por regra mantém os 96 conjuntos classificados para a final, for registrados aumento de participantes.

Para o vice-presidente de Eventos da ABCCC, Luís Rodolfo Machado, os números crescentes de participação nas provas oficiais da raça Crioula são resultado do trabalho de expansão que a entidade vem realizando nos últimos anos, promovendo eventos em diversas regiões do Brasil e estimulando os criadores e usuários a estarem presentes nas atividades da associação. "Esse trabalho de expansão na região central do Brasil vem tendo resultado e reflete também para os criadores do Sul, que se preparam cada vez com mais qualidade para participar da Expointer", avalia.

O maior crescimento foi registrado na Morfologia, que terá a participação de 238 exemplares, 40 a mais do que no ciclo passado. A Paleteada contará com 110 animais na competição, enquanto o Freio Jovem terá 64 conjuntos e o Movimiento a La Rienda será disputado com 45 competidores. A participação do cavalo Crioulo na Expointer vai iniciar ainda antes da abertura dos portões ao público, com o Freio de Ouro iniciando já no dia 24 de agosto.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink