CBSoja e Mercosoja 2022 debatem os desafios da produção sustentável de soja
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

CBSoja e Mercosoja 2022 debatem os desafios da produção sustentável de soja

As inscrições podem ser realizadas pelo site do evento
Por:

A conferência de abertura do IX Congresso Brasileiro de Soja e do Mercosoja 2022, a serem realizados de 16 a 19 de maio, em Foz do Iguaçu (PR), pela Embrapa Soja, irá abordar as novidades e as tendências do mercado mundial de soja pela diretora de Desenvolvimento de Mercado em CME Group (Bolsa de Chicago) com foco na América Latina/ Commodities, Roberta Paffaro. O evento será presencial, porém, existe a inscrição para o evento em formato on-line. As inscrições podem ser realizadas pelo site do evento: www.cbsoja.com.br.

O CBSOJA e o Mercosoja são os dois maiores fóruns técnico-científicos da cadeia produtiva da soja na América do Sul e ocorrem em conjunto nessa edição do evento. A expectativa é reunir aproximadamente 2 mil participantes da cadeia produtiva da soja e palestrantes nacionais e internacionais de vários segmentos ligados ao complexo soja.

Para discutir o tema central do evento - Desafios para produção sustentável no Mercosul  - estão programadas seis conferências, 18 paneis em que serão realizadas mais de 50 palestras. Além disso, o evento contará com mais de 300 trabalhos técnicos inscritos que serão apresentados em formato pôster e oralmente.  O presidente dos eventos, Adeney de Freitas Bueno, pesquisador da Embrapa Soja, ressalta que para garantir a segurança aos participantes, os eventos - em formato presencial - seguirão todos os protocolos de saúde estabelecidos para a prevenção contra a Covid-19 além de ser exigido a comprovação do ciclo vacinal completo ou o teste PCR negativo de Covid de até 72 horas a todos os participantes.

A programação técnica irá abordar desde assuntos ligados aos atuais desafios tecnológicos dos sistemas de produção, às novas oportunidades que estão surgindo para a cadeia produtiva, tendo a sustentabilidade como conceito transversal em todo evento. Os aspectos relacionados à sustentabilidade, por exemplo, podem impactar na abertura de novos mercados, na inserção da cadeia na era da bioeconomia, nos avanços na área de edição genômica e outras tecnologias emergentes e disruptivas.

Arena de Inovação - Uma das novidades desta edição será a Arena da Inovação, ambiente que pretende integrar os participantes do ecossistema brasileiro de inovação, reunido desde startups a empresas de agricultura 5.0, além de apresentar as mais recentes aplicações emergentes e disruptivas para a cadeia produtiva da soja.

Pavilhão do Expositor - Além da ampla programação técnico-científica, haverá a feira tecnológica, em que os expositores apresentarão as mais recentes tecnologias desenvolvidas para a cadeia de produção de soja e possibilita a interação entre os participantes resultando em uma excelente oportunidade de networking, negócios e articulação de agendas de trabalho. O Pavilhão do Expositor irá reunir mais de 32 expositores que irão demonstrar informações e conhecimentos relevantes para o mercado, como a apresentação de equipamentos, tecnologias e serviços que estão impactando positivamente no campo.

Relare - Pela primeira vez na história do congresso, haverá a realização simultânea da Rede de Laboratórios para a Recomendação, Padronização e Difusão de Tecnologia de Inoculantes Microbianos de Interesse Agrícola (RELARE), que ocorrerá nos dias 16 e 17 de maio. 

CBSOJA FORMATO PRESENCIAL: A inscrição dá acesso a toda programação científica, área de estandes, sessão de pôsteres, coquetel de abertura, jantar de confraternização, coffee breaks e kit do congressista contendo material de apoio. O participante terá acesso a todo conteúdo da plataforma CBSoja GoLive a partir do momento da confirmação de sua inscrição, a toda programação gravada do Espaço Brasil e sessão pôster virtual, que ficará disponível até 30 dias após o término do evento.

CBSOJA FORMATO ON-LINE: Os participantes que se inscreverem para esse formato de evento terão direito a acompanhar a programação ao vivo somente do Espaço Brasil podendo escolher as entre as opções de idioma de inglês ou português. Para quem se inscrever nesse formato ainda terá acesso a uma feira virtual com as empresas expositoras no evento e aos artigos técnicos da sessão dos pôsteres, apresentados presencialmente. Inscrições para o formato on-line também garantem o acesso a todo o conteúdo da plataforma “CBSoja GoLive”.

Informações e inscrições aqui www.cbsoja.com.br 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.