CI

CCAB ressalta papel do Brasil na produção de alimentos

“Produzir comida é a grande vocação do Brasil e estamos fazendo isso cada vez mais e melhor"


O CEO da Companhia das Cooperativas Agrícolas do Brasil (CCAB Agro S.A.), Jones Yasuda, ressaltou, durante um encontro em Paris, o papel estratégico que o País possui na produção de alimentos que cumpre uma demanda a nível global. O evento contou com a presença do executivo do Grupo InVivo Thierry Blandinieres, do ex-Secretário geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon e da candidata pela França e União Europeia ao cargo de Diretora Geral da Organização das Nações Unidas Para Agricultura e Alimentação (FAO), Catherine Geslain-Laneélle.   

Na oportunidade Yasuda e Blandinieres reiteraram a importância que o Brasil possui em relação à agricultura global e também sobre os dados da FAO que indicam que o País terá que garantir a alimentação de 400 milhões de pessoas a mais do que já oferece, daqui a dez anos. Atualmente o Brasil é responsável por alimentar cerca de 1,2 bilhão de pessoas. “Isso representa comida no prato de aproximadamente 16% da população mundial. E o que dedicamos de área para tanto são apenas 10% do nosso território”, comenta. 

De acordo com ele, a utilização de inovações tecnológicas e de técnicas de manejo sustentável melhoraram consideravelmente a produtividade das lavouras brasileiras. Nesse cenário, ele afirma que as autoridades brasileiras estão cada vez mais dedicando seus esforços para inovar cada vez mais nessa questão. 

“Produzir comida é a grande vocação do Brasil e estamos fazendo isso cada vez mais e melhor. Temos a mais completa legislação ambiental do mundo, um eficaz código florestal, leis trabalhistas rígidas e competência agronômica para usar racionalmente os recursos ambientais, sociais e financeiros. Esse é o fundamento básico da produção sustentável”, afirma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.