CI

CCAS destaca boas práticas na produção leiteira

Boas práticas estão ligadas aos hábitos adotados nas fazendas


Gestão de qualidade, treinamento de funcionários, armazenamento correto de alimentos são algumas dicas para o produtor
 
O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) debateu sobre “Boas práticas na produção leiteira” e apresentou aos produtores uma série de cuidados para garantirem uma gestão de qualidade, entre eles: treinamento de funcionários, armazenamento correto dos alimentos, remédios e produtos químicos, sensibilização para uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual), controle de dejetos e rastreabilidade dos procedimentos.

“As técnicas já existem, mas é preciso colocá-las em prática. As boas práticas estão ligadas aos hábitos adotados nas fazendas. Não é fácil mudar aquilo que é feito todos os dias, há anos. Sugerimos que as mudanças sejam feitas gradativamente, mas é necessário adotar essas ações para garantir uma produção de qualidade e rentável”, destaca Roberta Züge, conselheira do CCAS e médica veterinária doutora.

Roberta ministrou palestra durante o Fórum das Cadeias Produtivas, realizado pelo Sindicato Rural de Cuiabá durante a 52ª Expoagro Inovadora.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.