CCAS participa de treinamento da tecnologia ARAquá

Agronegócio

CCAS participa de treinamento da tecnologia ARAquá

Evento será dia 17 de novembro na Unesp de Botucatu-SP
Por:
781 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

O membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), Claudio Spadotto, gerente-geral da Embrapa Gestão Territorial, coordenará o treinamento com a recente versão do software ARAquá, no dia 17 de novembro, na Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, em Botucatu-SP. Na ocasião serão apresentadas as bases técnico-científicas do ARAquá e seu uso será praticado por meio de exemplos de aplicações.

Segundo Spadotto, a tecnologia ARAquá foi desenvolvida em um projeto da Embrapa, em parceria com a FCA Unesp e a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Botucatu. A primeira versão foi disponibilizada em 2008 e desde então tem sido atualizada. “Nosso objetivo é auxiliar nas avaliações de riscos ambientais de agrotóxicos em cenários de uso agrícola, considerando possíveis contaminações de corpos de água superficiais e subterrâneos, por meio da comparação de suas concentrações estimadas com parâmetros de qualidade da água”, destaca.

O ARAquá foi adotado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em 2013, e este ano foi disponibilizada a versão 1.2.2, que pode obtida gratuitamente no website: www.embrapa.br/gestao-territorial/produtos-processos

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink