Agronegócio

CCAS participa do Global Agribusiness Forum 2016

Evento debate sobre o futuro da agropecuária
Por:
623 acessos

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participou ontem e hoje (04 e 05 de julho) do Global Agribusiness Forum 2016 (GAF), em São Paulo, e reuniu grandes nomes da agricultura mundial para debater sobre o tema “Agropecuária do Amanhã: fazer mais com menos – Disseminando as bases do desenvolvimento sustentável”.

Entre o elenco de personalidades estavam nomes como Darci Vetter, Chefe de Agricultura da United States Trade Representative, por meio do USDA; Alan Bojanic, representante da FAO no Brasil; José Manuel Silva Rodríguez, ex-diretor geral de agricultura da Comissão Europeia; Juan Carlos Marroquín, presidente da Nestlé Brasil; Julius Schaaf, ex-presidente da United States Grains Council e Maizall; e Maurício Antônio Lopes, presidente da Embrapa. Além da presença de Drauzio Varella, oncologista e autor de diversos artigos sobre qualidade dos alimentos, e de Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC, um dos maiores grupos de comunicação do país.

Também teve a presença do Presidente em Exercício, Michel Temer; do Governador de São Paulo, Geraldo Alkmin; do Ministro de Relações Exteriores, José Serra; e do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi; entre outras autoridades nacionais. “Isso demonstra a importância do agro para o Brasil e a grande responsabilidade do setor para contribuir com a retomada do desenvolvimento”, declara José Otavio Menten, Diretor Financeiro do CCAS, que representou a entidade no evento, com o objetivo de contribuir com a produção sustentável no Brasil. “Estamos preocupados em como produzir mais alimento, sempre mantendo a qualidade. A essência do CCAS é a sustentabilidade e para que o agronegócio nacional trace um caminho pleno em desenvolvimento. Para alcançarmos lá na frente, é preciso fazer agora”, finaliza.

O evento acontece a cada dois anos e é realizado pela DATAGRO, SRB, Abramilho e ABCZ. Saiba mais em: www.globalagribusinessforum.com

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink