CI

CCT fará audiência para discutir a rastreabilidade de agrotóxicos

A audiência vai auxiliar os senadores a decidirem sobre projeto do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) que dispõe sobre essa providência


Acaba de ser aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) requerimento da senadora Kátia Abreu (DEM-TO) que pede a realização de uma audiência pública para discutir a questão da restreabilidade de produtos cujo uso, manipulação, consumo ou descarte possam causar dano à saúde ou ao meio ambiente, como é o caso dos agrotóxicos. A audiência vai auxiliar os senadores a decidirem sobre projeto do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) que dispõe sobre essa providência.

Serão convidados para os debates representantes dos órgãos públicos e das entidades da sociedade civil ligadas à área, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); e a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef). Por sugestão do senador Gerson Camata (PMDB-ES), o ex-senador e atual secretário de estado da Agricultura do Espírito Santo, Ricardo Santos, especialista no assunto, também será convidado.

Agora, os senadores da CCT votam projetos que tratam da renovação ou novas concessões de emissoras de rádio e TV.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.