CI

CE: Ceasa lança aplicativo “Ceasa de Bolso” nesta sexta-feira

A ferramenta deve beneficiar toda a cadeia produtiva em território nacional e internacional


Checar os preços dos principais alimentos comercializados na Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) com apenas alguns cliques em um celular ou tablete é o objetivo principal do aplicativo “Ceasa de Bolso”. A ferramenta desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologia de Informação e Comunicação (Nutic) da Ceasa que deve beneficiar toda a cadeia produtiva em território nacional e internacional será lançada nesta sexta-feira (25), durante a cerimônia de comemoração do 44º aniversário da Ceasa Ceará, no entreposto de Maracanaú.

O gestor do Nutic, José Valdecir Lima de Souza, explica que o aplicativo está disponível, inicialmente, para dispositivos Androids e, a partir do próximo ano, os usuários da tecnologia IOS poderão acessar pela AppStore. O aplicativo disponibiliza os preços dos últimos cinco dias de cerca de 200 alimentos, entre frutas e hortaliças, comercializadas na Ceasa Maracanaú. “Dessa forma os usuários ganham agilidade na tomada de decisões baseados nas informações de preços diários, podendo antecipar contatos e fechamentos de negócios”, frisa Valdecir.

Flaudemir Pinheiro, Analista de Sistemas da Ceasa, ressalta que o segredo do sucesso depende da velocidade da comunicação. Para ele, o aplicativo Ceasa de Bolso, além de aproximar os integrantes do setor de hortigranjeiro, poderá reduzir custos como a economia de papel, evitando a impressão de centenas de boletins diários distribuídos no mercado. “Agora, com o Ceasa de Bolso, será possível divulgar os preços comercializados na Ceasa para o mundo inteiro”, conclui.

Odálio Girão, Analista de Mercado da Ceasa, destaca que as informações que alimentam o aplicativo são coletadas diariamente por uma equipe de pesquisa no entreposto de Maracanaú e analisadas de forma sistemática. Ele explica que, atualmente, esses dados são encaminhados por e-mail para todo o Brasil e distribuídos no mercado, por meio do Boletim Diário impresso. No entanto, o Analista de Mercado reconhece que a velocidade da internet e a facilidade de acessar essas informações pelo aplicativo Ceasa de Bolso facilitará bastante a disseminação destes dados, além de acelerar a comunicação entre toda a cadeia produtiva.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.