CI

Ceagesp recebe o Prêmio Automação 2010

A premiação é direcionada a empresas e instituições que mais se destacaram no desenvolvimento e disseminação de códigos de identificação de produtos ao longo do ano


A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) recebeu nessa terça-feira (09-11) o Prêmio Automação 2010, concedido pela GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, na categoria FLV. A premiação é direcionada a empresas e instituições que mais se destacaram no desenvolvimento e disseminação de códigos de identificação de produtos ao longo do ano. O prêmio foi entregue à responsável pela Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), da Ceagesp, Anita Souza Dias Gutierrez, pelo presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira, em cerimônia realizada no HSBC Brasil, em São Paulo, acompanhada por mais de 2 mil pessoas e encerrada com show de Jorge Ben Jor.

Os trabalhos desenvolvidos pelo SQH para descrever todos os detalhes de frutas, legumes e hortaliças, como variedade, tamanho, qualidade e embalagem contribuem para a criação de códigos de identificação para o segmento. Com isso, toda a cadeia de produção e de distribuição conseguirá aproveitar melhor os benefícios da automação, podendo acompanhar de forma ágil e precisa o desempenho do produto, desde a sua produção no campo até o processo de comercialização. Esse avanço garantirá, por exemplo, que o consumidor final seja capaz de identificar a origem e o fornecedor do alimento fresco que comprar no varejo.

O uso de código de barras é comum em vários produtos industrializados e já começa a ganhar espaço na identificação individual de frutas e hortaliças. A Ceagesp, com toda o seu conhecimento acumulado ao longo de mais de 40 anos, participa do Grupo de Trabalho Setorial FLV da GS1 Brasil.

A entrega do Prêmio Automação 2010 foi prestigiada por boa parte da equipe do SQH. Estiveram presentes à cerimônia, entre outros funcionários, Idalina Lopes Rocha, Ubiratan Martins Ferraz, Maria Aparecida Martins de Santana e Edvaldo João Costa.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Ceagesp.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.