Ceará atinge meta de vacinação contra febre aftosa

Agronegócio

Ceará atinge meta de vacinação contra febre aftosa

Estado vacinou 91,07% do rebanho
Por:
1235 acessos
A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre afotsa atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e vacinou 91,07% do rebanho no estado do Ceará. A meta era de 90%. A informação é do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.


A campanha foi realizada pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Ematerce e prefeituras. O resultado oficial será divulgado pelo secretário durante coletiva de imprensa na próxima segunda-feira, às 9 horas, no auditório do Parque de Exposições Governador César Cals (Bairro São Gerardo).


A primeira etapa da campanha contra a febre aftosa foi lançada no Ceará no dia 3 de maio, na fazenda Nazaré, em Mararanguape e se encerrou no dia 31 de maio. No dia 15 de junho, encerrou o prazo para que os produtores entregassem a declaração de vacina do rebanho. O Ceará tem aproximadamente 2,5 milhões de animais, entre bovinos e bubalinos (búfalo) e 140 mil produtores.


“A meta alcançada é o passo mais importante para que o Ceará alcance a situação de zona livre de febre aftosa com vacinação. Com previsão para o reconhecimento nacional até o final de 2011 e reconhecimento internacional até o inicio de 2012″, diz o secretário Nelson Martins, por meio de sua assessoria.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink