CI

Ceará conta com R$ 8,6 mi para Plano Safra de 2007

O plano prioriza as ações de convivência com o semi-árido e aquisição de tecnologia e de inovações


O próximo governo do Ceará terá em caixa R$ 8,6 milhões para aplicar no Plano Safra 2007. O volume de recursos já assegurados no orçamento do próximo ano é 22,25% superior ao que foi gasto este ano. Outra boa notícia para o setor agrícola é a conquista da safra recorde em 2006, com a colheita de 1.149 mil toneladas de grãos, puxado principalmente pela cultura do milho, responsável por 66% de toda a safra, segundo a Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado (Seagri).

Para 2007, o plano Safra prevê ainda a distribuição de 2,42 toneladas de sementes selecionadas. O plano prioriza, ainda, as ações de convivência com o semi-árido e aquisição de tecnologia e de inovações. Com essas ações, a Seagri pretende beneficiar 106.926 agricultores de origem familiar.

A equipe que assumirá a Seagri, em 2007, se cumprir o Plano Safra elaborado pela gestão atual, deve colocar à disposição dos agricultores, 28 mil metros cúbicos de manivas de mandioca, 1,95 toneladas de colmos sementes de cana planta e 500 mil mudas de cajueiro anão precoce, entre outros.

Destaques

Mauriti conquistou o primeiro lugar no ranking dos municípios produtores do Ceará, com uma safra de 57.417 toneladas de grãos.

O município de Crateús, na segunda colocação, colheu, este ano, 36.280 toneladas de grãos. Canindé vem em terceiro lugar com uma safra de 32.805 toneladas.

Para o secretário da Agricultura e Pecuária (Seagri), Flávio Barreto, o novo recorde da safra agrícola é resultado do avanço na fruticultura e da titulação da terra, com a distribuição de 30 mil títulos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.