CI

Céleres eleva projeção da safra brasileira de soja

A consultoria estima produção da oleaginosa em 54,5 milhões de toneladas


Reuters - A safra de soja 2006/07 do Brasil deverá alcançar 54,5 milhões de toneladas, informou nesta segunda-feira (04-12) a consultoria Céleres, que elevou a sua projeção em seu quinto levantamento. A estimativa anterior da Céleres apontava uma safra de 53,7 milhões de toneladas. Mas, apesar do aumento na estimativa, a safra ainda ficaria levemente abaixo da colheita em 2005/06, que foi de 55,3 milhões de toneladas, segundo a Céleres.

"As intenções de plantio cresceram devido à perspectiva do produtor de um retorno financeiro melhor com a produção na nova safra", informou a Céleres em um relatório. A consultoria revisou para cima a previsão para a área plantada, para 20,42 milhões de hectares, alta de 1,3 por cento ante a quarta estimativa, feita em novembro, mas ainda 8,4 por cento abaixo da área plantada no ano passado. A Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais) elevou também nesta segunda-feira a previsão para a nova safra de soja, para 55,2 milhões de toneladas, ante 54,7 milhões projetadas em outubro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.