CI

Cenário atual e o futuro do trigo em discussão no XIX Congresso Internacional

Evento ocorre de 21 a 23 de outubro


A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) promove de 21 a 23 de outubro o XIX Congresso Internacional do Trigo, que será realizado no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis (SC). O evento, cujo tema central será “A Hora e a Vez do Trigo”, vai reunir principais autoridades, produtores, processadores, importadores, pesquisadores, especialistas em nutrição, médicos e empresários da indústria de alimentação do Brasil e exterior.


As novas oportunidades que se abrem para toda a cadeia do trigo diante de um consumidor mais exigente, que procura mais qualidade e variedade de produtos, estarão em discussão no evento colocando em debate o movimento pela integração e agregação de valor em toda a cadeia de produção.

No primeiro painel, sobre "O Novo Ordenamento da Cadeia do Trigo", será apresentado o tema "A Busca da Qualidade e da Diversidade do Trigo", com a participação de Sérgio Dotto, chefe geral da Embrapa Trigo, e Carlos Roberto Riede, coordenador de desenvolvimento de trigo do IAPAR (Instituto Agronômico do Paraná).

As tendências no consumo dos alimentos serão debatidas num painel com a presença de Mário Sérgio Ruggiero, diretor da Nielsen Brasil, empresa de estudos de mercado, e Cláudio Zanão, presidente da ABIMA - Associação Brasileira da Indústria de Massas Alimentícias, que falará sobre "O Ajustamento da Indústria dos Derivados - Consumidor". Ainda nesse painel, Márcio Rodrigues, coordenador nacional do PROPAN - Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação fará uma apresentação sobre "O novo conceito de Padaria". "A Política do Trigo" será tema de mesa-redonda, que analisará a conjuntura, a desoneração fiscal e os problemas de logística para escoamento da matéria-prima.


O programa do último dia do congresso inclui dois painéis, um deles será sobre Alimentação Saudável, com a participação da Dra. Denise de Oliveira Resende, gerente-geral de Alimentos da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O outro, sobre a Ênfase na Formação e Treinamento - Panificação e Confeitaria, será apresentado por Gilberto Tomazoni, vice-presidente da Bunge Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.