CI

Cenário de preços firmes no mercado de reposição

Firmeza nas cotações no mercado de reposição



Firmeza nas cotações no mercado de reposição. Na média geral de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações tiveram valorização semanal de 0,9%.

Vale destacar que esta foi a sexta semana seguida de reajustes positivos para este mercado. Desde o início de agosto até aqui, a valorização acumulada na média de todas as categorias é de 4,2%.

Apesar dos preços firmes, o volume de negociações ainda é baixo. Isso porque as pastagens estão com menor capacidade de suporte, devido ao clima seco por todo o país.

O direcionamento do mercado de reposição deve ser decorrente de dois fatores no curto prazo. O primeiro é a expectativa quanto ao futuro da arroba do boi gordo, que é a principal motivadora para os negócios de reposição.

E também fica a expectativa quanto a qualidade das pastagens, que tendem a melhorar com a chegada do período chuvoso, e isso pode movimentar as negociações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.