Cenário indica boas vendas na Expodireto

Agronegócio

Cenário indica boas vendas na Expodireto

O presidente da Cotrijal, Nei Mânica, prevê novo recorde de público e vendas
Por:
516 acessos
A um mês da abertura dos portões e embalada pela perspectiva de uma safra farta e rentável nos campos gaúchos, será lançada hoje (14), em Porto Alegre, a Expodireto 2011, que ocorre de 14 a 18 de março, em Não-Me-Toque. Bom desenvolvimento das lavouras de milho e soja à despeito do La Niña, preço das commodities agrícolas em alta, crédito garantido até agora de R$ 351 milhões pelos bancos e as tradicionais promoções de indústrias alicerçam o entusiasmo do presidente da Cotrijal, Nei Mânica, que prevê novo recorde de público e vendas. Embora evite projetar cifras, Mânica acredita que há ambiente para superar os R$ 512,32 milhões em negócios e o público de 168.520 pessoas em 2010. "Meu sentimento é que esta será a maior de todas as Expodireto, estamos com todos os espaços para expositores vendidos desde outubro."


As indústrias apostam em incremento de venda. O presidente do Sindicato de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Cláudio Bier, lembra que será o momento para aproveitar a garantia de comprar pelo Programa de Sustentação do Investimento (PSI) com juro reduzido de 5,5% ao ano. O governo federal sinaliza que a taxa vai ficar mais cara a partir de abril, embora as empresas tentem a negociar a manutenção.


A mostra contará com 320 expositores e deve ser ainda mais internacional com reforço de Alemanha e China. Em ano de mudança política nas esferas estadual e federal, Mânica espera contar com as presenças do governador Tarso Genro e do ministro da Agricultura, Wagner Rossi. E torce para que a presidente Dilma Rousseff aceite o convite para a feira, um dos principais eventos agropecuários do país, junto a Show Rural Coopavel (PR), Agrishow (SP) e Expointer (RS). "A Expodireto é uma feira internacional que traz dividendos para Estado."
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink