CI

Censo Agropecuário 2017, Contag destaca termo de cooperação com o Ibge

Assinatura está marcada para o dia 31 de outubro


O Censo Agropecuário 2017 foi iniciado em 1º de outubro desse ano e tem como objetivo conhecer o perfil do campo brasileiro. Os recenseadores do Ibge irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos rurais em todo os municípios brasileiros e o principal foco da pesquisa é trazer informações sobre agricultura, extração vegetal, silvicultura, criação de animais de grande, médio e pequeno porte, aquicultura, criação de abelhas, criação de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários.

A pesquisa permitirá, ainda, entender aspectos de segurança alimentar, área de produção, regionalização, ocupação de mão de obra, sustentabilidade e preservação ambiental.

Buscando o sucesso na execução do censo, com a divulgação da coleta nas comunidades rurais, o incentivo ao atendimento aos recenseadores e na disponibilização dos dados coletados, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) firmaram uma parceria.

O ato oficial de assinatura do Termo de Cooperação acontecerá nesta terça-feira (31), às 15 horas, na sede da Contag, em Brasília, com a presença do presidente do Ibge, Roberto Luis Olinto Ramos.

"A parceria da Contag, Federações e Sindicatos filiados com o Ibge tem a finalidade de apoiar o Censo Agropecuário. Ele nos fornecerá um banco de dados que nos trará informações que nos ajudará a aprimorar e a melhorar as políticas públicas para o campo brasileiro, visando a melhoria de vida no meio rural e de toda a sociedade brasileira", destacou o presidente da Contag, Aristides Santos.

SERVIÇO

Evento: Assinatura de Termo de Cooperação entre Ibge e Contag
Data: 31/10/2017, às 15 horas.
Local: Sede da Contag – Smpw quadra 01, conjunto 02, lote 02, Núcleo Bandeirante/DF.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.