Censo de armazéns ocorre em três regiões do estado neste mês

Censo

Censo de armazéns ocorre em três regiões do estado neste mês

Regiões oeste, médio norte e norte de Mato Grosso passarão pelo censo de armazenagem
Por:
152 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

As regiões oeste, médio norte e norte de Mato Grosso passarão pelo censo de armazenagem da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A ação será concluída nesta semana, no dia 17 de novembro, com visitas a 201 armazéns espalhados em 33 municípios nessas regiões. Durante a coleta dos dados, é realizado tanto o cadastramento de novos armazéns quanto a revalidação das informações de armazéns já cadastrados anteriormente.

Entre os itens checados nas operações estão a estrutura do imóvel, os equipamentos e a capacidade estática, além das condições técnicas de operação, item fundamental para assegurar o cadastro. São atualizadas também informações sobre mudança de proprietário e excluídas unidades que deixaram de ser utilizadas como armazéns. Atualmente, a capacidade estática total do estado é superior a 36 milhões de toneladas de grãos.

As informações do censo são utilizadas para alimentar o Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm) e são essenciais para garantir o registro que possibilita aos armazenadores a estocagem de produtos do governo federal. O Sicarm auxilia os agricultores na tomada de decisões logísticas e ainda é utilizado pelo Governo como base para traçar políticas públicas de apoio ao setor, além de servir como fonte para pesquisas no Brasil e no exterior.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink