CI

Centrais de recebimento de embalagens do ES, MG e RJ se reúnem em Linhares

Melhorias operacionais nos processos de recebimento das embalagens foi o tema do encontro


Melhorias operacionais nos processos de recebimento das embalagens foi o tema do encontro

Representantes de centrais de recebimento de embalagens vazias do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro estiveram reunidos, na semana passada, no município de Linhares, norte capixaba, com representantes do inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos. O objetivo do encontro foi discutir melhorias operacionais nos processos de recebimento das embalagens.

Na quinta-feira (25), o encontro teve presença do secretário de agricultura de Linhares, José Roberto Macedo Fontes, que deu as boas vindas aos presentes e declarou apoio ao sistema. “Não preciso falar para vocês sobre a importância desse trabalho que é realizado pelo Sistema Campo Limpo em nossa região, preciso falar da importância que dou para esse trabalho. Estaremos apoiando, sem dúvida, esse projeto que é fundamental para o sucesso e a segurança do setor rural”, destacou Fontes.

Na sexta-feira (26), os gerentes das centrais dos três estados visitaram a Central de Recebimento de Linhares. “A reunião é uma oportunidade para a troca de experiências positivas que auxiliam na manutenção da excelência operacional do Sistema Campo Limpo”, afirmou Jair Furlan, coordenador de operações do inpEV na região.

Recepcionando os visitantes na central, o coordenador da Assoagres (entidade que coordena a central de Linhares e os postos de Pinheiros, Jaguaré, Colatina, Itarana e Venda Nova), Olivério Poltronieri Neves, apresentou os resultados no Estado. “Através do trabalho em parceria com empresas e instituições públicas, estamos conseguindo bons índices a cada ano. Em 2011, o recolhimento de embalagens na central de Linhares foi de 189 toneladas, já em 2013 a previsão é de 300 toneladas. É o resultado do trabalho do produtor e atuação de todos os parceiros”, destaca Poltronieri, que também gerencia a Defagro de Linhares.

Além dos postos coordenados pela Assoagres, no Estado existem outros cinco postos localizados em Cachoeiro de Itapemirim, Conceição do Castelo, Irupi, Marataízes e em Santa Maria de Jetibá.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.