Central de recebimento de embalagens de MT atende 16 municípios

Agronegócio

Central de recebimento de embalagens de MT atende 16 municípios

A Central de Recebimento de Embalagens de Rondonópolis recolhe tanto os recipientes laváveis como os não-laváveis
Por: -Talita Ormond
58 acessos

A Central de Recebimento de Embalagens de Rondonópolis recolhe tanto os recipientes laváveis (metálicos, plásticos e vidros) como os não-laváveis (papelão, tampas, flexíveis e contaminadas). A unidade instalada na cidade atende ainda 16 municípios correspondentes à Região Sul. Ao todo são 12 centrais de recebimento de embalagens de agrotóxico no Estado.

Os meses em que há maior demanda de embalagens compreendem entre janeiro e maio, quando desembarcam até 14 carretas por dia abarrotadas de embalagens. O administrador da unidade, Jefferson Van der Sand, explica que a embalagem deve ser encaminhada para o local determinado na nota fiscal de compra da mercadoria.

Um fator importante é a informatização do sistema da Central juntamente com o Indea, o que permite a conferência das embalagens vendidas com as devolvidas junto às vias das notas fiscais. O trabalho já é feito há um ano. “Está todo informatizado o sistema”, disse.

É valido lembrar que, antes da criação da Central, as embalagens eram abandonadas nas margens dos rios e das rodovias, quando não eram reutilizadas para depósitos de plantas, água e até alimentos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink