CI

Central de recebimento de embalagens de MT atende 16 municípios

A Central de Recebimento de Embalagens de Rondonópolis recolhe tanto os recipientes laváveis como os não-laváveis


A Central de Recebimento de Embalagens de Rondonópolis recolhe tanto os recipientes laváveis (metálicos, plásticos e vidros) como os não-laváveis (papelão, tampas, flexíveis e contaminadas). A unidade instalada na cidade atende ainda 16 municípios correspondentes à Região Sul. Ao todo são 12 centrais de recebimento de embalagens de agrotóxico no Estado.

Os meses em que há maior demanda de embalagens compreendem entre janeiro e maio, quando desembarcam até 14 carretas por dia abarrotadas de embalagens. O administrador da unidade, Jefferson Van der Sand, explica que a embalagem deve ser encaminhada para o local determinado na nota fiscal de compra da mercadoria.

Um fator importante é a informatização do sistema da Central juntamente com o Indea, o que permite a conferência das embalagens vendidas com as devolvidas junto às vias das notas fiscais. O trabalho já é feito há um ano. “Está todo informatizado o sistema”, disse.

É valido lembrar que, antes da criação da Central, as embalagens eram abandonadas nas margens dos rios e das rodovias, quando não eram reutilizadas para depósitos de plantas, água e até alimentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.