Centro Agrotecnológico de Palmas receberá melhorias na infraestrutura

Agronegócio

Centro Agrotecnológico de Palmas receberá melhorias na infraestrutura

Por:
41 acessos
O secretário executivo da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Padua, apresentou durante o lançamento da 12ª Agrotins, ocorrido na manhã de terça-feira, 10, no Palácio Araguaia, um projeto de melhorias futuras para o Centro Agrotecnológico de Palmas. De acordo com o secretário executivo, nos próximos anos o local, que é sede da Agrotins, receberá diversas melhorias na infraestrutura, em razão de uma parceria que está sendo feita entre os governos Federal e do Tocantins.


Em sua apresentação, durante o lançamento da Feira, Padua mostrou dados sobre a evolução da Agrotins, que teve sua primeira edição em 2001, com a participação de 88 expositores e 10 mil visitantes, e em 2011, na 11ª edição, foram 428 expositores e mais de 68 mil visitantes. Segundo ele, o crescimento, por si só já justifica investimentos em melhorias do Centro Agrotecnológico, transformando o espaço em um local de aprendizado permanente, para técnicos e produtores.

“Estamos buscando parceria com o Governo Federal para várias obras de infraestrutura no Centro Agrotecnológico de Palmas, para dar mais conforto e comodidade aos milhares de visitantes da Agrotins”, afirmou Ruiter Padua. Segundo ele, será necessário um investimento de cerca de nove milhões de reais para a execução do projeto. A Seagro busca parceria, sobretudo com o Ministério da Agricultura e o da Ciência e Tecnologia, para reformar o local.


Dentre as melhorias previstas para o Centro Agrotecnológico estão a construção de um auditório com capacidade para 300 pessoas, refeitório, espaço do agronegócio, alojamento para atender 44 pessoas, conjunto de sanitários completos, galpão pré-moldados com 1.800m², além de aquisição de novas máquinas, equipamentos, implementos e veículos.

Agrotins
A 12ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins acontecerá de 8 a 12 de maio e terá como tema: “Irrigação: Negócio Sustentável, Líquido e Certo”. A Agrotins é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e suas instituições vinculadas: (Ruraltins, Adapec e Itertins), em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor agropecuário.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink