Centro de Ciências Agrárias da UFSCar realiza Seminário de Agrotóxicos
CI
Agronegócio

Centro de Ciências Agrárias da UFSCar realiza Seminário de Agrotóxicos

Evento é organizado por alunos do curso de Agroecologia e será aberto a todos os interessados
Por:
Evento é organizado por alunos do curso de Agroecologia e será aberto a todos os interessados

O Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus Araras da UFSCar, sedia no dia 7 de dezembro, próxima quarta-feira, o I Seminário de Agrotóxicos. O evento é realizado por alunos do curso de Agroecologia do CCA e tem como objetivo aprofundar o entendimento sobre a questão dos agrotóxicos. O Seminário é aberto a todos os interessados.


A atividade é organizada pelo Comitê Araras Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, atualmente composto por estudantes da UFSCar. O Comitê foi criado em outubro de 2011 com o intuito de promover um debate sobre as problemáticas causadas pelos agrotóxicos na cidade de Araras e Região.


A atividade vai abordar a questão dos agrotóxicos, agregando mais elementos como dados estatísticos, pesquisas científicas e socializando estudos e promovendo o debate sobre o tema nas dimensões econômica, social, política, ambiental, da saúde pública e da nutrição.


A programação do evento contará com painéis que abordam os efeitos e impactos da utilização de agrotóxicos, as alterações do Código Florestal Brasileiro, a Legislação sobre a utilização de Agrotóxicos no Brasil e Panorama dos Agrotóxicos na Agricultura Paulista.


O evento acontece no Anfiteatro do CCA, localizado na Rodovia Anhanguera km 174, em Araras.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.