Centro de Excelência do Café ‘Robson Leite Mattos Júnior’ é inaugurado

Agronegócio

Centro de Excelência do Café ‘Robson Leite Mattos Júnior’ é inaugurado

O empreendimento vai beneficiar direta e indiretamente milhares de produtores rurais
Por:
696 acessos
O empreendimento vai beneficiar direta e indiretamente milhares de produtores rurais

Foi inaugurado no dia (22), no Distrito de Santa de Luzia, no Córrego Cruzeiro, o Centro de Excelência do Café ‘Robson Leite de Mattos Júnior’. A iniciativa pretende alavancar a economia de Caratinga e trazer uma série de benefícios para os produtores de café.


A inauguração reuniu autoridades políticas, representantes da Prefeitura de Caratinga, funcionários do Banco do Brasil, cafeicultores e moradores do Distrito de Santa Luzia. O Bispo Dom Emanoel Messias de Oliveira também marcou presença no evento. O empreendimento vai beneficiar direta e indiretamente milhares de produtores rurais.

A pretensão é gerar um enorme crescimento na economia do café de Caratinga e região. Os cafeicultores do Distrito de Santa Luzia aprovaram a implantação do empreendimento. O Centro de Excelência do Café foi construído em uma área de quase 35 mil metros quadrados e tem uma estrutura que vai desde máquinas que selecionam os grãos até uma tulha para armazenagem do café.


Tudo isso, para obter uma produção de café com o melhor nível de qualidade. Segundo o Secretário Nacional do Café, Manoel Vicente Fernandes Bertone, atualmente, muitas sacas de café são produzidas na região. A iniciativa que pretende impulsionar a economia de Caratinga e região, e ao mesmo tempo, gerar lucros e qualidade na produção de café para os produtores rurais, é uma parceria entre a Prefeitura de Caratinga e a Fundação do Banco do Brasil. Juntas, a prefeitura e fundação investiram aproximadamente mais de dois milhões de reais.

Para gerenciar os negócios do novo empreendimento, a Prefeitura de Caratinga criou o Conselho Municipal para Gestão do Centro de Excelência do Café ou COMCAFE. Composto por diversos representantes, o Conselho foi criado para integrar várias entidades ligadas ao café no município.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink