CI

Centro de pesquisa em fertilizantes vai colaborar com Mapa

O credenciamento permite o uso dos resultados do centro de inovação para o registro de novos fertilizantes,


Foto: Marcel Oliveira

O Centro de Inovação da Compass Minerals América do Sul, em Iracemápolis (SP), foi credenciado pelo Ministério da Agricultura como instituição de pesquisa do país. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes. 

O local abriga uma área de 30 hectares e se dedica a realizar experimentos agronômicos em diferentes culturas onde soluções para nutrição e fisiologia de plantas são estudadas, com vistas a testar e desenvolver novas soluções.

O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Michel Castellani, acredita que o credenciamento dará mais agilidade no desenvolvimento de novas tecnologias. “De acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do Mapa, somos a única companhia que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir um centro de pesquisa cadastrado pelo ministério para pesquisa com fertilizantes”, destacou. 

O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União, pela portaria 309/2020. A empresa fornecedora de minerais opera 21 instalações de produção e embalagem nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Brasil. No país possui 1,2 mil colaboradores, 10 fábricas e operações voltadas para  o agronegócio e produtos químicos destinados a processos industriais.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.