Centro de pesquisa em fertilizantes vai colaborar com Mapa
CI
Imagem: Marcel Oliveira
INOVAÇÃO

Centro de pesquisa em fertilizantes vai colaborar com Mapa

O credenciamento permite o uso dos resultados do centro de inovação para o registro de novos fertilizantes,
Por: -Eliza Maliszewski

O Centro de Inovação da Compass Minerals América do Sul, em Iracemápolis (SP), foi credenciado pelo Ministério da Agricultura como instituição de pesquisa do país. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes. 

O local abriga uma área de 30 hectares e se dedica a realizar experimentos agronômicos em diferentes culturas onde soluções para nutrição e fisiologia de plantas são estudadas, com vistas a testar e desenvolver novas soluções.

O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Michel Castellani, acredita que o credenciamento dará mais agilidade no desenvolvimento de novas tecnologias. “De acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do Mapa, somos a única companhia que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir um centro de pesquisa cadastrado pelo ministério para pesquisa com fertilizantes”, destacou. 

O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União, pela portaria 309/2020. A empresa fornecedora de minerais opera 21 instalações de produção e embalagem nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Brasil. No país possui 1,2 mil colaboradores, 10 fábricas e operações voltadas para  o agronegócio e produtos químicos destinados a processos industriais.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink