CI

Centro europeu de melhoramento de trigo é inaugurado pela Bayer

Também está em planejamento unidade na América Latina


Entre os alimentos básicos, o trigo é a cultura mais cultivada e uma das mais importantes do mundo. Para desenvolver novas variedades de alta qualidade, a Bayer CropScience, inaugurou em junho o Centro Europeu de Melhoramento de trigo em Gatersleben, na região de Saxony-Anhalt na Alemanha. O local conta com uma estrutura de laboratórios, e, casas de plantas que estão distribuidas em 1.400m², e que servirá como base no desenvolvimento de novas variedades e traits.


"É um desafio para cientistas de todo o mundo proteger e melhorar o abastecimento global de alimentos", afirmou o professor Dr. Wolfgang Plischke, membro do Conselho Administrativo da Bayer AG e responsável pela área de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, duarante a cerimônia de lançamento do centro. “Como a quantidade de terra disponível para o uso agrícola não pode ser ampliada, será essencial no futuro a utilização de todos os meios disponíveis para atingir safras substancialmente maiores e o melhoramento molecular poderia ser particularmente útil para fornecer novas soluções”, lembra Plischke. Outra estação está sendo construída nos Estados Unidos, além do planejamento de outras unidades na Europa e Austrália, bem como, a médio prazo, na Ásia e América Latina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.