CI

Centro Oeste da Bahia sedia Dia de Campo do Algodão

Mais de mil produtores são esperados para conhecer e discutir as novas tendências para a cotonicultura


Os municípios de Luís Eduardo Magalhães e São Desidério, no Oeste da Bahia, vão sediar nesta sexta-feira (01-05) e sábado (02-05) o Dia de Campo do Algodão. O evento que está em sua oitava edição, é realizado em parceria pela Fundação Bahia, Embrapa Algodão e Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

Mais de mil produtores são esperados para conhecer e discutir as novas tendências e tecnologias para a cotonicultura. Comandando os debates estarão produtores e técnicos que atuam na região Oeste do estado, que hoje ocupa o segundo lugar no ranking da produção nacional.

A abertura oficial do evento acontece no dia 1°, às 19h, no Espaço de Eventos Quatro Estações, em Luís Eduardo Magalhães, com uma série de palestras. Já no dia seguinte, a programação será na Fazenda Acalanto, em Roda Velha, distrito de São Desidério, a partir das 8h30.

De acordo com o presidente da Fundação Bahia e da Abapa, Walter Horita, o diferencial desta edição será o destaque aos consultores que atuam na região, que irão comandar as palestras. Horita lembra que o Oeste da Bahia alcançou em menos de uma década o segundo lugar na produção brasileira de algodão. “Ninguém melhor que os atores dessa história para contar as suas experiências e propor novas soluções para os cotonicultores da Bahia e de outros estados”, afirma.

A visita ao campo terá paradas em cinco estações experimentais nas quais serão apresentados resultados de pesquisas e testes e abordados temas como melhoramento genético, biotecnologia, manejo do bicudo do algodoeiro, qualidade e manejo de doenças. As informações são da assessoria de imprensa da Abapa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.