Centro-Sul atinge 63,67 milhões de toneladas processadas
CI
Imagem: Pixabay
CANA-DE-AÇÚCAR

Centro-Sul atinge 63,67 milhões de toneladas processadas

Parte da retração observada é consequência do início tardio de operação de parte das unidades neste ciclo agrícola
Por: -Aline Merladete

A moagem de cana-de-açúcar na primeira quinzena de maio na região Centro-Sul atingiu 34,37 milhões de toneladas, o que representa uma retração de 17,04% em relação à quantidade registrada em igual período do ano passado, quando 41,43 milhões de toneladas foram moídas. No acumulado da safra, a moagem totalizou 63,67 milhões de toneladas ante 86,77 milhões de toneladas registradas no mesmo mês de 2021 – queda de 26,62%.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela UNICA, parte da retração observada é consequência do início tardio de operação de parte das unidades neste ciclo agrícola. Até o dia 16 de maio, 232 unidades operaram frente a 236 unidades no mesmo período do ciclo 2021/2022. Para a segunda quinzena de maio, outras 17 unidades devem iniciar a moagem no Centro-Sul.

A qualidade da matéria-prima colhida na primeira metade de maio, mensurada em kg de ATR por tonelada de cana-de-açúcar processada, apresentou retração de 4,95% na comparação com o mesmo período do último ciclo agrícola, registrando 124,95 kg de ATR por tonelada colhida. No acumulado da safra, a queda é de 5,37% com o indicador marcando 117,26 kg de ATR por tonelada.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.