CI

Cepea avalia como pontual queda no preço do açúcar

Esse ligeiro recuo para o produto se deve à variação negativa registrada de segunda para terça-feira desta semana, de 0,55%


O indicador Cepea/Esalq (estado de São Paulo) do açúcar cristal fechou a R$ 25,27/sc de 50 kg nessa quarta-feira (12-09), pequena baixa de 0,31% em relação à quarta anterior. Esse ligeiro recuo se deve à variação negativa registrada de segunda para terça-feira desta semana, de 0,55%. Isso porque, algumas usinas, com necessidade de liberar estoques, cederam a valores menores. De modo geral, contudo, o mercado paulista segue estável. Segundo a consultoria Datagro, a demanda por açúcar no Brasil deve aumentar 6,9% nesta safra, sendo a maior elevação dos últimos dez anos – na safra passada, o consumo subiu apenas 2,1%. Esse aumento está atrelado ao maior consumo de alimentos e bebidas industrializados. As informações são da assessoria de imprensa do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.