CI

Cepea destaca aumento da arroba do boi com menor oferta

O movimento baixista das cotações do boi gordo observado desde a segunda quinzena de agosto foi interrompido nos últimos dias


O movimento baixista das cotações do boi gordo observado desde a segunda quinzena de agosto foi interrompido nos últimos dias. O motivo dessa leve alta nos preços é a diminuição da oferta de animais para abate. Entre 19 e 25 de setembro, o Indicador Esalq/BM&F teve aumento de 1,25%, fechando a R$ 60,75 nessa quarta-feira (26-09). No acumulado do mês, o Indicador apresenta baixa de quase 5%. Embora pequenos lotes de confinamentos continuem ficando prontos para o abate, boa parte já estava comprometida em contratos fechados anteriormente. Assim, frigoríficos se depararam com uma oferta menor e, conseqüentemente, pagaram valores ligeiramente superiores aos da semana anterior. As informações são da assessoria de imprensa do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.