CI

Cepea indica aumento da rentabilidade no agronegócio

As exportações do agronegócio estão em ritmo de alta, tanto em relação ao volume de produtos enviados ao exterior, como aos preços em dólar


As exportações do agronegócio brasileiro estão em ritmo de alta, tanto em relação ao volume de produtos enviados ao exterior (7,25%), como no que diz respeito aos preços em dólar e rentabilidade do empresário nas negociações (11,2%), no comparativo do primeiro trimestre deste ano com igual período do ano passado. Os dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), seguem acompanhados de expectativas de manutenção dos preços agropecuários no decorrer de 2007, devido ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e desenvolvimento de programas de agroenergia nos Estados Unidos, União Européia e Brasil, segundo a pesquisadora do Esalq, Fabiana Fontana.

"Também seguem baixas as taxas de juros internacionais", ressaltou Fontana. As exportações de café apresentaram maior rentabilidade no primeiro trimestre deste ano em relação a igual exercício de 2006 (13,6%) e também em alta seguem o álcool (35,7%), carne bovina (15,2%), suína (8%) e de frango (4,5%), suco de laranja (58,7%), soja em grão (12,1%), farelo de soja (8,8%), óleo de soja (43,8%).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.