CI

Ceplac treina técnicos nas práticas da cacauicultura

Cerca de 40 técnicos baianos participam, a partir desta segunda-feira (25), de Curso sobre Tecnologia de Produção de Cacau no Sul da Bahia


Cerca de 40 técnicos baianos participam, a partir desta segunda-feira (25), de Curso sobre Tecnologia de Produção de Cacau no Sul da Bahia. Até sexta-feira (29), as aulas serão ministradas por pesquisadores e técnicos dos centros de Extensão (Cenex) e de Pesquisas do Cacau (Cepec) da Ceplac.


Segundo o chefe do Cenex, Cloildo Guanaes, a Ceplac tem o dever institucional de socializar conhecimentos na área do cacau para um público com capacidade de multiplicá-lo junto aos produtores. Guanaes lembrou que estão em curso ações do Plano de Aceleração do Desenvolvimento do Agronegócio na Região Cacaueira do Estado Bahia (PAC do Cacau), com assinatura de adesão dos produtores prevista para até 30 de setembro.

O fiscal agropecuário José Ronaldo Monteiro Lopes, coordenador do curso, afirma que é cada vez maior a consciência de revitalizar a economia cacaueira, como pressuposto para definir o caminho do desenvolvimento local sustentado. “A formação de recursos humanos contribui para uso planejado e responsável do patrimônio sócio-ambiental do universo do cacau”, assinalou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.