Cerca de 12% do milho cultivado em MT ficou fora da janela ideal de plantio
CI
Agronegócio

Cerca de 12% do milho cultivado em MT ficou fora da janela ideal de plantio

Os trabalhos no campo foram encerrados com atraso
Por:
Os trabalhos no campo foram encerrados com atraso, na comparação com a safra passada

Cerca de 12% do milho cultivado na safra 12/13 em Mato Grosso ficou fora da janela ideal de plantio. Devido ao excesso de chuvas que atrasou os trabalhos no campo, uma parte da produção do grão foi cultivado fora do período considerado satisfatório para o desenvolvimento da planta - que terminou em fevereiro. No estado o plantio já foi encerrado em março.


O analista do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Cleber Noronha, afirma que ainda não é possível mensurar os prejuízos na produtividade. Ele avisa que o clima será determinante neste período em que o milho está no campo.

Conforme ele, o mercado vive agora um período de especulação. O preço da saca, que apontava altas consecutivas, registrou queda na última semana. Esse cenário é previsto na série histórica do setor, visto que a média de preços entre os anos 2007 e 2012 entre os meses de março a julho também apresentaram queda. "Essa queda vai se acentuando com a aproximação do meio do ano devido à colheita das safras na América do Sul, aumentando a oferta de milho no mercado", destaca.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.