CI

Cerca de 600 pessoas comparecem à 2ª Mostra Tecnológica Regional do Milho

O dia de campo aconteceu na fazenda da Epamig


Diário O Pergaminho - Cerca de 600 pessoas compareceram nesta quinta-feira, 7, à 2ª Mostra Tecnológica Regional do Milho, evento promovido pela Emater em Arcos em parceria com a empresa de insumos agropecuários Império Rural. O dia de campo aconteceu na fazenda da Epamig, no distrito de Corumbá e reuniu produtores rurais, autoridades e empresários. Durante a mostra, os visitantes tiveram a oportunidade de discutir as novidades sobre genética, híbridos, adubação, análise do solo, medição de umidade, ponto de colheita, controle químico de ervas daninhas e doenças e biotecnologia.

Na opinião de Luiz Vicente da Costa, um dos organizadores da mostra, a edição deste ano trouxe novidades em relação ao ano passado. “Nós estamos conseguindo firmar nosso evento como um encontro importante para produtores e empresários de toda região. Em comparação a edição anterior, percebemos que mais pessoas de várias localidades têm se interessado pela mostra e comparecido também,” afirmou.

O prefeito Claudenir José de Melo (Baiano/PR), compareceu ao evento e elogiou a iniciativa dos organizadores. “Sabemos que Arcos é conhecida como a cidade dos minérios, principalmente do calcário. A 2ª Mostra Tecnológica Regional do Milho vai além disso e mostra a força que o Município têm também na agricultura,” disse.

O evento teve início às 8h30, quando foi servido o café da manhã e realizado o credenciamento dos visitantes. Logo após, foi iniciada a visitação dos estandes das empresas Heringer, Du Pont, Agromem, Dekalb, Biogene, Riber, Brasmilho, Syngenta e Enbracom. Para encerrar a 2ª Mostra Tecnológica Regional do Milho, a comissão organizadora do evento ofereceu um almoço de confraternização para todos os convidados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.