Certificadora halal recebe acreditação para Arábia Saudita
CI
Imagem: Pixabay
EXPORTAÇÃO

Certificadora halal recebe acreditação para Arábia Saudita

Com isso passa a certificar passa a certificar abate de bovinos e aves para os sauditas
Por:

A SIILHalal, empresa especializada em certificação Halal Brasil, alinhada a seus ideais de excelência e qualidade, acaba de receber a acreditação da SASO – Saudi Standards Metrology and Quality Organization.

A SASO é um órgão técnico Saudita de certificação desempenhando um papel de destaque regional e internacional, contribuindo e participando na adesão de comissões e organizações relacionadas à normalização e qualidade para os processos de importação e exportação de mercadorias para a Arábia Saudita.

De acordo com o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche, este anúncio abre um leque de oportunidades para as indústrias brasileiras. “Dentre os produtos mais vendidos para os saudistas da pauta exportadora brasileira estão: carne de frango (in natura), açúcar de cana (bruto), carne bovina (in natura), soja (grão e farelo), milho, açúcar refinado e café (solúvel e verde)”, informa Chaiboun.

Com esta acreditação recém conquistada, continua o CEO, “a SIILHalal passa a certificar abate em geral de bovinos e aves nas apresentações in natura, processados, industrializados, entre outros produtos para a Arábia Saudita”, destaca Chaiboun.

Dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Brasília/DF), a Arábia Saudita ocupa a 28ª posição no ranking de compradores dos produtos do agro nacional e encerrando sua participação no período de janeiro a novembro de 2019 com a receita de US$ 252 milhões.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink