CI

CESB destaca como sojicultores da Região Sudeste podem alcançar a excelência em produtividade

Importantes números serão apresentados no Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja, no dia 10 de setembro


Foto: Eliza Maliszewski

Elevar a produtividade, alcançando uma média de 100 sacas de soja, é ainda um dos principais desafios dos produtores de soja do Brasil. Para divulgar importantes números e contribuir para as altas produtividades deste relevante segmento do agronegócio, o Comitê Estratégico de Soja Brasil (CESB) dará sequência na apresentação dos campeões do 12º Desafio CESB, realizando, no dia 10 de setembro, em um formato totalmente virtual e com inscrições gratuitas, o Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja.

De acordo com o diretor de Marketing do CESB, Nilson Caldas, a iniciativa terá importante programação e será uma ótima oportunidade para os produtores do Sudeste aprimorarem seus conhecimentos e conhecerem técnicas e ferramentas para intensificarem a produção de sua propriedade.

“A disseminação de conhecimentos em prol do desenvolvimento de práticas de cultivo inovadoras é uma das missões do Cesb. Com a realização do evento, vamos contribuir para que os sojicultores extraiam ainda mais o potencial máximo da cultura, aliando dois pontos fundamentais: sustentabilidade e rentabilidade”, acrescenta Caldas.

Durante o Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja, será apresentado o case campeão da região Sudeste. O vencedor foi o produtor Antônio Guedes da Oliveira Neto, que na safra de 2019/2020 produziu 118,63 sacas de soja por hectar (sc/ha). A média nacional, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi de 55,5 sc/ha. Dentre as práticas que se destacaram na propriedade, localizada em Patrocínio (MG), estão a construção de um perfil de solo, o uso da adubação foliar e a qualidade geral das práticas agrícolas.

O consultor Clóvis Ney da Silva também participará do evento para discorrer sobre os procedimentos que alavancaram a produção.

A programação contará também com a apresentação do professor Derly Silva, membro efetivo do CESB e mestre em Genética e Melhoramento de Plantas. O case vencedor será comentado por Antônio Guedes da Oliveira Neto e Clóvis Ney da Silva, sob análise do engenheiro agrônomo Breno Araújo, diretor financeiro da CESB e mestre em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas.

O case completo da Região Sudeste já está disponível para download no site do Cesb, juntamente com os outros cases campeões: http://www.cesbrasil.org.br/publicacoes/

Com grande relevância nacional, o Comitê Estratégico de Soja Brasil (CESB) é uma entidade sem fins lucrativos, formada por renomados profissionais e pesquisadores de importantes áreas do agronegócio, que formam uma rede sustentável em defesa da sojicultura brasileira. O Comitê é composto por 24 membros e 26 empresas patrocinadoras: BASF, Bayer, Syngenta, UPL, FMC, Jacto, ATTO Adriana Sementes, Brasmax, Viter, Compass Minerals, Corteva, DataFarm, Instituto Phytus, Mosaic, Omnia, Stara, Stoller, SuperBAC, Timac Agro, Ubyfol, Adama, Agrivalle, Fertilizantes Tocantins, Yara, IBRA e SOMAR Serviços Agro.

Serviço

Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja – Sudeste

Quando: 10 de setembro

Horário: 19h00 (Brasília)

Inscrições: https://videos.netshow.me/t/_QGpecDCULg

Mais informações: www.cesbrasil.org.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.