CI

CGU participa de reunião do Comitê de Auditoria Interna e Integridade do Mapa

Secretário federal enfatizou a troca de experiências para o bom êxito das auditorias


O secretário federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU), Antônio Carlos Bezerra Leonel, disse na manhã desta quinta-feira (23), que a “troca de experiências” sobre “realidades diferentes” das entidades vinculadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é fundamental para o aperfeiçoamento das auditorias.

O secretário falou na abertura da 1ª Reunião Ordinária do Comitê de Supervisão das Atividades de Auditoria Interna e Integridade das Entidades Vinculadas, coordenado por Claudio Torquato da Silva, chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do MAPA. Participam do Comitê a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), a Companhia Nacional do Abastecimento (CONAB), a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), a Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais (CASEMG) e a Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CEASAMINAS).

Na primeira parte da reunião, os chefes das Auditorias Internas de cada uma das entidades apresentaram as principais pendências de atendimento às recomendações de auditorias internas e externas, e o Plano Anual de Auditoria Interna para 2018 (PAINT). Na segunda parte foi analisada a implementação dos Planos de Integridade dessas entidades.

A operação do Comitê está definida na Portaria 1983 do MAPA publicada em 8 de Setembro de 2017. As reuniões serão semestrais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.