CI

Charqueadas faz capacitação em construção de estufas

A estufa foi estruturada nas dependências da CPA e é destinada a produção de morangos no sistema semi-hidropônico.


A Emater/RS-Ascar promoveu em Charqueadas, na última sexta-feira (17/06), uma capacitação técnica para construção de estufa, que foi conduzida pelo agrônomo da Instituição em Tapes, Antônio Paganelli. A estufa foi estruturada nas dependências da Colônia Penal Agrícola Daltro Filho (CPA) e é destinada a produção de morangos no sistema semi-hidropônico. 

Neste dia, foram capacitados o diretor da CPA, Gustavo Schwarz, o agente penitenciário da Susepe/RS, Claudemir Machado, e mais quatro apenados do regime semiaberto. Além dos extensionistas da Emater/RS-Ascar de São Jerônimo, Edar Ferrari Filho, de Arroio dos Ratos, Vitório José Maia, e de Charqueadas, Marcelo Fortes.

Segundo Fortes, a estufa é referência na região pelo seu sistema de construção e a atividade objetiva estimular a inserção e qualificação profissional dos apenados a partir da produção de alimentos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.