CI

Chefe geral da Embrapa Rondônia irá assumir Embrapa Amapá


Os desafios impostos pelo ecossistema amazônico no desenvolvimento de pesquisas agropecuárias irão delinear os trabalhos do pesquisador Newton de Lucena Costa por pelo menos mais dois anos frente à chefia geral da Embrapa Amapá (Macapá-AP).

Chefe geral da Embrapa Rondônia (Porto Velho-RO) desde março de 2001, Lucena tem como referência em sua atuação a conciliação entre o desenvolvimento do agronegócio à preservação ambiental. O pesquisador assume o cargo na Embrapa Amapá a partir de primeiro de fevereiro de 2005. Na Embrapa Rondônia, o edital do processo de recrutamento e seleção do novo gerente será aberto no próximo dia 25.

A Amazônia é fonte de estudos do pesquisador desde 1991, época que ocupou o cargo de chefe adjunto técnico da Embrapa Rondônia. Como chefe geral, sua primeira experiência foi na Embrapa Acre (Rio Branco-AC), permanecendo na função por dois anos. No período de 1998 a 2000 exerceu o cargo de chefe geral da Embrapa Amapá.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.