CI

Chefia da Embrapa Milho e Sorgo toma posse oficialmente

Vera Alves tem a responsabilidade de coordenar o trabalho de quase 300 pessoas


Na próxima terça-feira (05-12), com a presença do diretor-presidente da Embrapa Silvio Crestana, toma posse oficialmente a chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) Vera Alves. Dirigindo essa unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária desde o final de agosto, ela tem a responsabilidade de coordenar o trabalho de quase 300 pessoas, entre elas cerca de 70 pesquisadores de diferentes áreas.

Em seu plano de trabalho, Vera prevê um fórum de discussão para estruturar a programação de pesquisa da Unidade. Nesse sentido, estão em andamento discussões sobre as prioridades e as linhas de pesquisa, assim como o arranjo dos pesquisadores em núcleos temáticos. A Embrapa Milho e Sorgo foi pioneira na organização de núcleos temáticos, cujos temas devem acompanhar as tendências e novas áreas de estudo.

A ampliação dos canais de comunicação com os diversos públicos e segmentos da sociedade (como a imprensa, as organizações não-governamentais e profissionais ligados ao agronegócio) e o fortalecimento do programa Embrapa & Escola, que recebe anualmente milhares de estudantes de diferentes níveis, são ações previstas por Vera.

O plano de trabalho para os próximos anos enfatiza também a questão das parcerias, que devem ser trabalhadas de forma criteriosa e envolver tanto órgãos e instituições públicos como privados. As parcerias internacionais também devem ser consideradas, tanto com países desenvolvidos como junto a países em desenvolvimento.

Juntamente com Vera, compõem a chefia da Embrapa Milho e Sorgo mais três pesquisadores: Antônio Álvaro Corsetti Purcino (chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento); Derli Prudente Santana (chefe-adjunto de Comunicação e Negócios); e Isabel Regina Prazeres de Souza (chefe-adjunta de Administração). As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Milho e Sorgo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.