CI

Chegada de frente fria ao Estado deixa o tempo instável e chuvoso

Essas chuvas irão atrapalhar o pleno andamento da colheita do arroz e da soja


A passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul neste começo de semana irá deixar o tempo instável e com previsão para chuvas generalizadas em grande parte do Estado entre segunda-feira (30/4) e quarta (2/5). Essas chuvas irão atrapalhar o pleno andamento da colheita do arroz e da soja. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Não há indicativo de que esse tempo mais chuvoso possa trazer algum prejuízo aos produtores, apenas irá inviabilizar os trabalhos de colheita. Mas por outro lado, essas mesmas chuvas irão elevar os níveis de umidade do solo, garantindo assim boas condições ao preparo do solo, bem como ao desenvolvimento das pastagens de inverno. De um modo geral, as condições ao longo de toda esta semana se manterão tranquilas, mesmo com essa previsão de chuvas generalizadas.

Com relação às temperaturas, após a passagem desta frente fria, as temperaturas deverão cair um pouco no RS, mas não há nenhum indicativo de que venham a ocorrer formações de geadas ou qualquer outro tipo de prejuízo por conta de temperaturas baixas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.