CI

Chicago: Mercado vai tentar os US$ 9,79/bushel

Buscando média móvel de 200 dias, aponta Consultoria AgResource


De acordo com a Consultoria AgResource, o ponto chave do mercado de soja na Bolsa de Chicago agora é a média móvel de 200 dias, hoje definida em US$ 9,79 por bushel para os contratos de Novembro 2017. “O mercado deve tentar quebrar esta média em várias tentativas, e só será bem-sucedida com alguma confirmação de produção menor da soja norte-americana, no curto prazo”, comenta. 

Os dias no mercado norte-americano tem se sucedido sem surpresas, repetindo um mesmo ritmo nos últimos dias, com sustento e sem oscilações acentuadas. “Os operadores do mercado que apostavam em novas baixas se retiram gradativamente das negociações após o relatório do USDA de setembro”, observa a AgResource. 

“O grande debate dos bastidores da CBOT tem sido as possíveis alterações de produtividade nos próximos relatório do USDA de outubro, visto que os primeiros resultados de rendimento direto do campo trazem produtividades abaixo de 2016. Entretanto, a AgResource lembra que não é possível definir uma tendência somente com os relatos iniciais de produtividade. Um aquecimento do ritmo de colheita é necessário para distinguir o real cenário dos campos norte-americanos”, conclui a Consultoria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.