CI

Chicago: tomadas de lucro elevam cotações

"O mercado passou por uma correção após os preços terem acumulado ganho de mais de 3%"


As tomadas de lucro na Bolsa de Chicago elevaram as cotações nesta quinta-feira (29.11), mas não alteraram tendência de baixa. De acordo com o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica, isso aconteceu porque os futuros fecharam em baixa. 

“Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em baixa nesta quinta-feira. O mercado passou por uma correção após os preços terem acumulado ganho de mais de 3% nas duas sessões anteriores.  O vencimento janeiro da soja recuou 3,25 cents (0,36%), para US$ 8,8725 por bushel”, informa o especialista. 

Pacheco informou que o desempenho dos últimos dias vinha refletindo um maior otimismo dos investidores com o encontro entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, no próximo sábado em Buenos Aires. Os dois líderes estarão na capital argentina para a cúpula do G-20. 

“Os preços caíram apesar de autoridades dos dois países terem dito que negociadores estão discutindo um acordo em que Washington suspenderia novas tarifas até o fim da primavera (no Hemisfério Norte), em troca de novos diálogos com vistas a mudanças significativas na  política econômica de Pequim”, indica. 

De acordo com uma das propostas que estão sendo consideradas, a China levantaria as restrições à compra de produtos agrícolas e de energia dos EUA, em troca da suspensão das tarifas norte-americanas, afirmou uma autoridade chinesa. “O presidente norte-americano vem dando sinais ambíguos antes do encontro com seu colega chinês. Nesta quinta-feira, Trump afirmou que os dois lados estão ‘bem próximos’ de um acordo comercial”, comenta. 

“Porém, disse gostar da situação como ela está. Para alguns analistas, as declarações de Trump fazem parte de uma estratégia de negociação”, finaliza.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.