CI

Chicago em compasso de espera na soja

Espera-se que o relatório de esmagamento da NOPA da sexta-feira demonstre aquecimento


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (13.02) baixa de 1,00 ponto no contrato de Março/19, fechando em US$ 9,165 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 1,00 e 1,25 ponto.

Os principais contratos futuros tiveram uma sessão de estagnação negativa no mercado norte-americano da soja, com uma pequena correção da alta do dia anterior, e ainda à espera da China e da Nopa (Associação Nacional de Processadores de Oleaginosas). “Espera-se que o relatório de esmagamento da NOPA da próxima sexta-feira mostre que 169,575 mbu de soja foram esmagados por seus membros em janeiro”, aponta o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica. 

De acordo com a Consultoria AgResource, a ansiedade para a volta de Jair Bolsonaro a presidência, após a alta hospitalar, toma conta do mercado: “O foco principal será sobre os passos dados em direção a Reforma da Previdência, que continua sendo o gatilho-chave para o reaquecimento econômico do Brasil. A especulação tem atuado na tentativa de valorização do Real frente ao Dólar, desde que Bolsonaro ganhou as eleições em 2018”. 

“A expectativa de que uma ‘renovação política’ poderia colocar novos rumos ao Brasil fomenta a entrada de capital estrangeiro no país. Entretanto, este movimento de investimento no mercado doméstico brasileiro só será consolidado com uma contenção de gastos públicos, que teria início nos cortes da previdência. Aqui em Chicago, as atenções continuam voltadas para as negociações EUA/China. Ainda não há novidades direcionadoras, entretanto, permanece o otimismo para a reconciliação entre as nações”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.