Chile reconhece Tocantins como zona livre da Aftosa com Vacinação

Febre Aftosa

Chile reconhece Tocantins como zona livre da Aftosa com Vacinação

Tocantins recebeu do Chile, a renovação do reconhecimento como zona livre da febre aftosa com vacinação
Por:
175 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

O Tocantins recebeu do Chile, a renovação do reconhecimento como zona livre da febre aftosa com vacinação. A confirmação foi feita por meio da Resolução nº 6205346. “Esta é mais uma conquista para os produtores rurais tocantinenses e uma demonstração do trabalho de defesa sanitária feito pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec),” comemorou o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

A renovação do reconhecimento demonstra a importância do trabalho da defesa sanitária para as exportações e economia do Tocantins. “Este trabalho de manutenção do status sanitário é tão importante quanto a conquista de novos mercados”, disse Alberto Mendes.

 “O que houve foi a substituição de uma resolução por esta atual, que já reconhecia o status do Tocantins, porém, como estamos no mesmo bloco do Mato Grosso do Sul e a resolução anterior reconhecia apenas uma parte daquele Estado, excluindo a zona de fronteira com o Paraguai e depois de auditada pelo Chile ela agora foi incluída e com isso, fomos reconfirmados com este status”, esclareceu o responsável técnico pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa,  João Eduardo Pires.

O Tocantins recebe constantemente auditorias de organismos internacionais, para manutenção do reconhecimento, pois existe um monitoramento dos países importadores sobre a política de defesa sanitária desenvolvida pela Adapec.

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink