China anuncia tarifas de fertilizantes para 2019

POLÍTICA

China anuncia tarifas de fertilizantes para 2019

Maioria dos reajustes foi feita para baixo
Por: -Leonardo Gottems
3649 acessos

O governo chinês acabou de anunciar, nesta semana, sua política de importação e exportação de fertilizantes para o ano de 2019, fazendo mudanças consideradas significativas nas taxas de imposto de exportação para todos os produtos desse gênero. As informações foram publicadas no portal AgroPages.com. 

Dentre as mudanças que ocorreram nas tarifas chinesas para os fertilizantes, a taxa de exportação de rocha fosfática foi revisada para baixo para zero por cento, de 10pc em 2018. Além disso, o imposto sobre todos os outros produtos fertilizantes, incluindo MOP, SOP, NOP, NPKs e os fertilizantes nitrogenados e fosfatados, também foi revisado para baixo a zero. 

Nesse cenário, o imposto de exportação sobre MOP e SOP em 2018 foi cobrado a uma taxa fixa de 600 yuan / t, o que representa aproximadamente US$ 87 / t. Os fertilizantes NOP e PK atraíram um imposto de exportação baseado no preço de 5pc, enquanto um imposto de 30pc foi cobrado sobre outros fertilizantes contendo potássio. 

As informações dão conta também de que a exportação de NPKs foi tributada a uma taxa fixa de Yn100 / t e os impostos de importação permaneceram mais ou menos estáveis. As importações de ureia, DAP e NPK dentro da cota de importação atrairão um imposto de 1pc, que ficou inalterado a partir de 2018. 

Por fim, o imposto de importação para o enxofre permanece estável em 1pc e as importações de fosfato de rocha e amônia também atrairão um imposto de importação de zero por cento, inalterado a partir de 2018. Mas o imposto sobre valor agregado (IVA) sobre a importação de enxofre e amônia foi reduzido em um ponto percentual para 16%. O IVA sobre a importação de outros fertilizantes foi reduzido por uma margem semelhante a 10% para 2019.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink